sábado, 8 de janeiro de 2011

Leila (cont.) - abraços

Ela já nao queria mais nada com ninguém, mas conheceu Homero. Que nome! Que homem! Foi ainda quando estava com Marcos, e Homero a alertara sobre ele. Homero soube de tudo que ela fizera e a apoiou, apesar de discordar.

Apesar de nao querer saber de nada, Leila se pegava em momentos de extrema carência, chorava e tinha muita raiva de si mesma. "Preciso continuar assim, preciso continuar!" dizia a si mesma. Continuou até Homero aparecer novamente, depois de alguns meses viajando por aí, como ele gostava. leila se incomodava com o jeito dele, largado, sem raízes, viajando pra onde quisesse. Se incomodava e tinha lá uma ponta de inveja. Queria a vida dele, queria ser livre e segura o suficiente pra sair por aí sem se incomodar, sem se importar com medos e dinheiro. Mas se importava, e resolveu nao mais se lamentar. continuou seu trabalho com os blogs, revisora de sites. teve que voltar ao oftalmologista, seus olhos ardiam muito. "Você precisa de férias de computador, pelo menos um mês" disse-lhe o oftalmo. Precisava mesmo.

Foi ai que Homero veio e eles pareciam grandes amigos; passeavam quase todos os dias, almoçavam juntos, jantavam, ficavam na casa dela, no apartamento alugado dele. Ele lhe conmtava tantas aventuras, inclusive sexuais. Leila se constrangia, mas ouvia Homero. Ele parecia um grande amante.

Um dia ele a abraçou por trás quando ela ia embora. Ela extremeceu, lembrou de Marcos e se afastou bruscamente. Homero nao entendeu, leila se desculpou: "Me desculpa, ainda não posso... ainda não" e saiu rápido da casa dele. Mas akele abraço carinhoso, nada forçado, nada invasivo, marcou Leila. à noite, Homero ligou: "me desculpa, vc ainda ta muito traumatizada, eu devia gter imaginado. desculpa mesmo!". "Tudo bem, Homero. Só nao me pressiona, ta? tudo tem seu tempo". O que estava dizendo? e a promessa de se manter longe "dessa raça?" Aaaah, ela estava esmorecendo de novo, mas sua emoção justificava dizendo que Homero era diferente, era legal, seria bom com ele, e ela sabia. Ela sabia muito bem o quanto seria bom. Mas foi preciso um ano todo pra ela se deixar tocar novamente e Homero soube esperar do jeiito que deveria ser.E foi tudo recomeçando no abraço mesmo, um abraço bom, de frente, calmo, trankilo. Os abraços foram avançando cada vez mais um pouco toda vez que Leila ia embora. um abraço, tchau. Um abraço, caricias nas costas, tchau. Um abraço, caricias nas costas, selinho no ombro, tchau. E um beijo extremamente quente se seguiu depois, mesmo nao durando muito antes do inevitável tchau. Leila saiu perturbada, porque sabia que da próxima vez seria a cama, o sofá, o que fosse. E resolveu nao ir mais, porque percebeu que ia exatamente procurar os abraços de Homero. (cont.)